sexta-feira, 30 de julho de 2010

Espero seus comentários amigas....


Oi gurias...
Estava eu perambulando pelos blogs e achei no blog da Luciana Coutinho esse site que calcula a gordura corporal da gente. O meu percentual de gordura é aproximadamente 34,25%.
Eu tenho 64,4 quilos de massa magra e 33,6 quilos de gordura. Putz... é banha pra caramba!!!!!
Bem ,mas o que interessa é que estou tomando providências quanto a isso, não é mesmo amigas? Nem que demore, eu não vou desistir!!!
Ás vezes vejo meninas colocando meta de tempo para o emagrecimento e se frustram quando não conseguem chegar no que realmente gostariam de estar pesando, ou seja, o corpo não acompanha o desejo da mente. Por isso prefiro não participar de desafios e metas (mas nada contra quem adere, viu? Cada uma sabe o que é melhor para si). Meu maior desafio ,por exemplo, foi iniciar a R.A. e levá-la adiante é um desafio diário!! Minha motivação? Voltar ao mercado de trabalho e pagar uma escolinha para a minha filha e ver desejo nos olhos do meu marido... Algumas gurias comentaram no post anterior (e agradeço demais aos comentários, pois me ajudam muito) que meu cardápio seria excelente se não fosse pelo catchup que uso no sanduíche. Segundo elas seria uma caloria desnecessária. Bem gostaria agora da opinião de vocês, caso meu pensamento esteja errado. Se é uma reeducação alimentar, ou seja , estou reaprendendo a comer de tudo só que em pequena quantidade, acho que a colher de sopa de catchup(que tem 6 pontos ou 22 calorias) pode fazer parte do cardápio
tranquilamente. Será que estou errada? Espero a o
pinião de vocês minhas amadas,ok? E mais uma vez obrigada às que comentaram...
Recebi um e-mail informativo do Dr. Marcílio sobre adoçantes e achei bastante explicativo. Fala sobre a polêmica que há em torn
o dos adoçantes...
Acho que tô na T.P.M, pois a vontade de comer e de ficar só jogada num canto é enorme...

Bom queridas, desejo de coração u
m fim de semana maravilhoso e muito light para todas nós!!!


glitters


10 comentários:

  1. Ei Paula!
    Não assusta com percentual de gordura não. Eu comecei minha RA com 41% de gordura corporal, calculados direitinho com aqueles aparelhinhos que medem a gordura nas dobras. E estou aí, perdendo essa gordura de pouco em pouco. Você vai conseguir também. Ótimo esse pensamento seu: o importante é que você está fazendo alguma coisa quanto a isso.
    E eu concordo com você em relação ao catchup. São poucas calorias e fazem sua comida mais apetitosa pra você. Então, por que não?
    Beijão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. PAULA VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMA COM RELAÇÃO AO CATCHUP. É UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!! VOCÊ ESTÁ APRENDENDO A COMER DE TUDO COM QUALIDADE E NA QUANTIDADE CERTA. E UM POUCO DE CATCHUP, OU UMA COLHER DE QUEIJO RALADO OU MOLHO DE ROSÊ NA SALADA OU NO SANDUICHE DÁ SABOR A SUA VIDA, SEM CULAPA. CONTINUE NA SUA LUTA, VOCÊ É GERREIRA VAI CONSEGUIR!!! BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. OIe amore!

    Saudade de você!

    Na minha opinião, se você cortar tudo que gosta, fica maluca! Eu como até hoje a minha caixa de bis.. não adianta, prefiro ficar dois dias só com fruta e no terceiro atacar meu bis branco do que me privar e atacar 10 caixas no mesmo dia!

    Acho super importante acompanhar a massa magra e gordura, porque se vc está perdendo muita massa magra, é sinal de que a dieta está errada. Tem que perder sempre o dobro de gordura para a quantidade de massa magra.. e com o tempo, ela tem que aumentar até.

    Adoçante eu uso só sucralose... me apaixonei porque é o mesmo gosto do açúcar e quando posso, por exemplo, em receitas, uso só açúcar mascavo.

    Pronto! Falei! rsrrs

    Bjka e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  4. eu tb n costumo participar de desafios nao, prefiro levar tudo no meu tempo....
    ja tenho q ficar me controlando mto pra ter q me pressionar com datas...
    mas, cada uma com seu estilo ne?!

    Beijaao
    Liza

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula
    realmente cortar tudo que gosta é um sacrificio grande, e a dieta dos pontos te dá aliberdade de não precisar cortar tudo. Mas por outro lado por ser uma reeducação alimentar, temos que cortar velhos hábitos nossos, mesmo que devagar.... vai usando o catchup em poucas quantidades até tira-lo. Catchup é só caloria, não tem nutrientes nem nada.....então nem é tão necessário na nossa vida.... é mais questão de paladar mesmo, Temos que aprender tb a fazer escolhas, mesmo e principalmente na dieta dos pontos..... ao inves de usar os pontinhos com o catchup vc poderia usar em outro alimento que ia lhe agregar algo que não fosse só calorias, ou que te sustentaria mais. Ou seja, no final tudo é uma questão de escolha. Mas não se esqueça que na reeducação, temos que esquecer velhos hábitos e nos educar com novos. Mesmo que seja devagar.
    Vai tirando o catchup aos poucos, que daqui a pouco vc nem sente falta dele mais

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi lindissima!!!
    eu tenho 40% de banha lembra???
    a nutri e aquele aparelhinho do capeta que falaram...
    n esquenta não q daqui a pouco tá magrela!!!
    catchup??? fala seério...
    se todo problema doa banha fosse ele!!!
    e tem coisa q nm fica bom sem catchup!!!!

    não neura não querida!!!
    bjoka e bom findi

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. OLA PAULAAA...
    SOBRE O CATCHUP,CADA UM TEM UM PONTO DE VISTA E UMA DIETA DIFERENTE... NO MEU CASO EU TIRARIA DA MINHA ALIMENTAÇÃO NAUM PELAS CALORIAS QUE TEM MAIS SIM POR NAUM TEM BENEFICIOS PARA O MEU ORGANISMO ONTE A NUTRICIONISTA PEDIU PARA QUE EU RETIRACSSE CERTOS CONDIMENTOS POIS MEU ACIDO URICO ESTA ALTERADO, NA VERDADE NADA É PROIBIDO... O PROBLEMA EH SELECIONAR O QUE ENTRA NO NOSSO ORGANISMO... MAIS COMO A DIETA Q VC FAZ É RESTRIÇÃO DE CALORIAS NAUM DA NADA NAUM...RSRS


    BJoOoOoOoOoOoOoOo

    ResponderExcluir
  9. Paulaaaaa minha flor vim te desejar um linddoooo sabadoooo bjusssss

    ResponderExcluir
  10. Oiii...

    Realmente o mais importante vc esta fazendo, tomando atitudes para melhoras!!

    Otimo findi, bjs!!

    ResponderExcluir