sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sim, eu tive dois "dia do lixo"

Oi gurias...
Pois é isso aí mesmo... minha 5ª e 6ª feira foram"dia do lixo". Mas amanhã já recomeço a R.A. certinha, pois por incrível que pareça, eu senti falta de comer certinho... será que isso é um sinal de que finalmente meu corpo está assimilando uma reeducação alimentar??? Espero de coração que sim! Só pra deixar claro, não vou adotar essa prática como hábito, apesar de alguns nutricionistas aconselharem. Achei essa reportagem e quem se interessar peço que leia e deixe opinião nos comentários,ok? Nutricionista recomenda dia com mil calorias a mais
Profissional condena dietas altamente restritivas e aconselha: escolher um dia da semana além do habitual faz bem à saúde.


Em minhas andanças achei esse texto tb:

Para quem so quer ser feliz

Aconteceu no Rio, mais precisamente na tijuca. O cenário, uma loja de roupa social feminina.uma jovem senhora entra e compra algumas peças boas e caras. Aparentemente, tudo ás mil maravilhas. No dia seguinte ela volta. Esta triste e deprimida. Insatisfeita. Quer desfazer o negócio. Não, não é dinheiro o motivo! Chega a dizer que prefere um câncer que a faça emagrecer do que conviver com um corpo além das medidas. Mas ela não e gorda! Seus olhos vêem no mínimo detalhes de desgraça corporal. Não está feliz...

Cenas como essa acontecem mais vezes do que se imagina! Quando não se está bem consigo mesma, nada presta! E quando vem a depressão, a solidão e os porquês nunca são respondidos, então nos entregamos a sentimentos em tudo antagônicos à felicidade.

A autocomiseração é um deles. Somos sempre as vítimas, os dignos de pena. Há um adesivo de carro que diz: ‘Não tenho tudo que quero, mas amo tudo que tenho!” bom seria que nos comportássemos exatamente assim. Felicidade é estar satisfeito, livre de ansiedade.

A ansiedade é outro sentimento que pode ser destrutivo, mas deixe o próprio Cristo apresentar algo por que vale a pena viver “buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas ”(Mateus 6:33).

Não será um casamento, um emprego ou um carro novo que o farão feliz. Mas se você for feliz, poderá desfrutar dessas bênçãos como ninguém! Você não dependera delas para uma satisfação; serão antes um conforto a mais.

Jesus é o instaurador do Reino de Deus entre os homens, e você precisa adentrar essa nova dimensão existencial.

Na bíblia você descobrirá Jesus e será posto em contato com a sua mensagem, uma mensagem que revolucionou o mundo e pode mudar hoje, para melhor, a sua vida.



glitters


14 comentários:

  1. Oi amiga seu post é ótimo... é verdade tem dias que não enchergamos o quanto tempo temos para mudar a situação e ficamos a nos lamentar... mais isso não faz parte de mim... gosto de ver o hoje e viver pensnado positivo para atrair coisas positivas...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  2. Amigaa, esta nutricionista está maluquinha. Imagina só, para quem faz RA um dia da semana livre? Tadinha. Não concordo de jeito nenhum com ela. RA o próprio nome diz: Reeducação Alimentar e isso é para a vida toda.
    É minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Querida,obrigado pela visita e pelas palavras..sábias palavras tem teu post...
    Tu nunca veio em rio grande?a 4hs de poa?
    Tu não me é estranha...bjão

    ResponderExcluir
  4. oi amiga
    isso mesmo recomeça a RA rápido heim, para não desandar rsrsrs
    beijos, tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Lindas e sábias suas palavras no comentário me fizeram vir aqui e conhecer seu cantinho. Adorei!

    Sobre o dia de folga, acho que ele é válido para quem está seguindo alguma dieta restritiva de calorias, mas com algumas ressalvas. Eu ia a uma nutri que também recomendava isso, mas pedia muito cuidado para a quantidade e qualidade de alimentos. Na verdade eu tinha um cardápio semanal, com os alimentos que deveria ingerir e suas substituições, ou seja: não era uma dieta em que eu pudesse comer de tudo, tinha algumas restrições sim, nas não era um exagero. Tinha quantidade certa de todos os grupos de macronutrientes e era voltada para o treino de academia. Então ela dizia que uma vez na semana eu podia não seguir o cardápio, mas tomando muito cuidado com os exageros. Nós, que temos problemas com o peso, já pensamos em dia livre como o dia em que podemos tudo! Mas não é bem assim. É apenas um dia em que você pode sair de uma dieta monótona e se dar o luxo de alguma coisa que não come habitualmente, mas sempre vigilante.

    Veja bem, uma pessoa que segue direitinho uma dieta de 1500 calorias diárias (como era meu caso com a nutri) e apenas um dia na semana ingerir 2500 calorias não é um desastre, porque essas 2500 representam pouco mais do que essa mesma pessoa necessita normalmente para manter o peso. E isso é muito importante para evitar o efeito platô, porque você tem que dizer para o seu corpo que não está faltando alimento. Desta forma você dificulta a redução do seu metabolismo e continua emagrecendo, sem estacionar.

    Deve-se entender com cuidado essas recomendações para não entender errado e achar que o dia livre é o dia da orgia alimentar. 1000 calorias a mais em um único dia da semana, quando se faz uma restrição durante os outros 6 dias, é bastante válido. Converse com um profissional da área!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Passei pra agradecer o comentário (que deu uma sacudida aqui) e desejar um bom fim de semana tá? Beijo e prazer!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula...
    Vim agradecer a sua visita e as suas palavras, realmente é tudo verdade o que vc escreveu.

    Puxa, vc já emagreceu 31 kg? parabéns e sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vim conhecer seu cantinho e gostei muito do seu post, realmente a felicidade é algo ímpar e singular. E parabéns pelo emagrecimento.
    Bom findi!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Eiii moça, obrigada pela visita.

    Bom fim de semana =]

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Qto ao dia do lixo é bem tentador, mas não sei se estou preparada, tenho medo de não retornar para a RA, pois todas as vezes q desisti foi por algum deslise q cometi.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. tá tendo sorteio no meu blog participe

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,

    Agradeço tua visita tão carinhosa!

    Tenha um domingo de paz e uma semana linda*

    ResponderExcluir
  13. Olá Paula, adorei sua visita no meu cantinho, adorei ter te conhecido, li alguns de seus Poster's e achei muito interessante. A mensagem que vc deixou foi exatamente o que eu estava precisando ler e refletir. Sua força é incrível, saiba que estou torcendo muito por vc e vamos juntas nessa luta com R.A.

    Beijos no coração!

    PS. Meus filhos adoraram o gatinho do seu blog...rsrsr.

    ResponderExcluir
  14. isso ai amiga recomeçar sempre e sempre!! amiga obrigada pela força sempre viu tenha um otimo domingo e uma maravilhosa semana bjus no ♥

    ResponderExcluir