quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Inveja...


Oi gurias... Ontem fui dar vacina na minha filha no posto de saude e tinha uma mulher que havia dado à luz apenas há 20 dias e com o corpo "felomenal".... Toda mignon, com curvas muito bonitas, enfim, ninguém diria que àquela mulher há pouco tempo tinha um barrigão.... Confesso que é feio, mas tive inveja.... Me lembrei dos meus 128 kg e de como era difícil caminhar e o estrago que fiquei (o estrago está até hoje) e não é fácil correr atrás do prejú depois, né queridonas? Mas mudando de assunto, o frio aqui em Porto Alegre está H-O-R-R-Í-V-E-L!!!! Gosto de estações medianas, mas tudo o que é excessivo enjoa... No verão é aquele calorão de 40 º graus (um absurdo que não conseguimos nem dormir!!!!) e no frio essa intempérie que enregela os ossos da gente.... eca! Minha R.A. não está 100 %, mas sei que vai melhorar. Passou aquele desespero... A balança está cravada nos 98 kg. Mas vamos aos selinhos que ganhei da minha querida Ana Paula. Ei-los:


Regras: Indicar 10 amigas e avisá-las, dizer o que achou do selinho, mandar um recado para quem mandou o selinho:

Gostei muito dos selinhos viu Ana? Realmente os selinhos são uma forma de carinho entre as blogueiras. Para ti Ana Paula meu recado:

Como Deus criou a amiga

width=122



Deus na sua extrema sa
bedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos
precisava de mais alguém

para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.

E para isso

Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.

Ele juntou a paciência,

a compreensão,
o carinho,
e o amor
que são típicos da mãe.

width=103

Colocou um pouco de determinação,
de força,

de decisão,
tirados do pai.

E percebendo
que ainda faltava alguma coisa,
misturou a tudo isso
a pureza,
a espontaneidade,

a alegria,
a irreverência
e a sinceridade das crianças.

Para dar o retoque final
Ele acrescentou a paciência,
e a moderação dos avós.

Disso tudo surgiu

um alguém muito especial,
importante e fundamental
na vida de todos nós.

E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom,
surgiu você meu querido amigo(a).
. . .


MENOS 73 KG EM 6 MESES!!!!!!!!!!!

momir-zmiric“Eu não queria seguir nenhuma dieta recomendada por médicos e também não queria tomar nenhum remédio porque eu sabia que a solução estava na minha cabeça. Por isso eu decidi de começar uma dieta e parar de fumar na mesma noite”, esta declaração é do croata Momir Zmiric de 42 anos, que é pintor de paredes e vive na cidade de Split (a segunda maior cidade da Croácia).
Segundo Momir: “Eu não podia correr 2 metros. Então eu decidi de parar de comer carne, batata, queijo, presunto e outras comidas gordurosas que eu gostava. Quando o peso começou a diminuir, eu comecei a caminhar bastante, nadar e pedalar”.
A sua dieta foi determinada pelos seus dois alimentos não calóricos favoritos: Cebola e alho em cima de uma bolacha com suco de cenoura. “Eu também comi outras coisas que não eram gordurosas”, admite Momir que algumas vezes comeu peixe mas ficou longe da carne vermelha.
“Para o almoço eu comia 2 kg de carne assada ou 1 frango inteiro. Então no casamento da minha irmã eu decidi de parar de comer do jeito que eu comia. Eu não conseguia me olhar no espelho. Eu fiquei um pouco bêbado naquela festa e quando eu voltei pra casa no meio da escuridão do meu quarto eu decidi que iria entrar em uma dieta. Em seis meses meu peso foi de 165 kg para 92 kg”, segundo Momir.
Mas nem tudo foram flores, ele enfrentou algumas crises.
“Eu fui insistindo na minha dieta. Teve momentos de crise mas eu queria perder peso e apesar de que os médicos dizem na mídia, eu me sinto bem. Você pode ver eu estou em forma”, disse o pintor.
“As pessoas me dizem que eu sou candidato para entrar no livro dos recordes. Eu não conheço ninguém que perdeu 73 kg em 6 meses. Mas eu quero mais, agora que eu não preciso de usar camisas 6 extra-grandes, eu uso somente extra-grande. Eu quero ficar igual ao Arnold Schwarzenegger nos seus melhores dias. Pode acreditar, em mais ou menos 1 ano, eu vou ficar igual ao Schwarzenegger”, disse Zmiric.
“Eu quero começar um website para ajudar outras pessoas e também pretendo escrever um livro para contar sobre as minhas experiências”, “O meu objetivo é ajudar a outras pessoas que estão acima do peso. Eu sei como muitas pessoas estão, a minha pressão era de 200, isso significa que você está a um passo da morte, hoje ela esta em 120. Corriqueiramente eu paro as pessoas que estão acima do peso na rua e pergunto quanto elas pesam e antes delas ficarem revoltadas eu mostro uma foto minha de 6 meses atrás que está no meu celular. Depois disso, elas começam a pensar sobre elas mesmas”.
E vocês o que acham da dieta do Momir Zmiric? Uma coisa eu posso dizer é que a sua força de vontade é de causar inveja. E você acha que ele vai ficar igual ao Schwarzenegger? Quando eu li, eu pensei que ele esta viajando na maionese mas se ele me dissesse 6 meses atrás que iria perder 70 kg em 6 meses eu ia ter o mesmo tipo de pensamento e ele conseguiu, por isso fico em dúvida.
Para concluir, eu penso que a força de vontade é a nossa principal arma, com ela podemos atingir qualquer meta, não importa o quanto seja difícil e o croata Momir é um exemplo disso.
.
.
.
Livrinho do dia:





Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência.
Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
.
.
.

glitters









9 comentários:

  1. Oi Paula
    sentir inveja de um corpão é normal, rs, mas tem que ser uma inveja boa né rs, afinal a pessoa não pode ter a culpa por sentirmos inveja dela
    Siga firme e forte na RA que vc terá um corpo de causar inveja também

    Obrigada linda, pela indicação dos selinhos
    ganhei eles tb ontem rsrsrs mas o que importa é ser lembrada com tanto carinho né
    Obrigada mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaa obrigada pelo selinho viu!! a acada dia uma nova historia de sucesso neh mesmo, em breve será a nossa bjs tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Paula, inveja boa não faz malpra ninguém, então fica tranquila. Você (nós) chegaremos lá.
    Muito obrigada pelo selinho. sabe, até hoje eu tenho só um selinho... brigadão. Nara.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga paulinha querida que amo demais tambéééééém... quanta saudade de passar por aqui! Estou correndo atrás do meu sonho, amiga!
    Olha, nem fique com inveja dessa mãe super mega power magrelinha e elegante... você tem mostrado-se vitoriosa também, amiga... Progredindo paulatinamente. E, além do mais, você é muito lindona, isso sim!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe, amiga minha?
    Estou nos exames e vou passar pela perícia dia 10 de setembro!
    É por isso que estou correndo tantoooooooo!
    Bj, bj, bj, bj

    ResponderExcluir
  6. eita pega...
    vc arranja cada emagrecimento hein...
    sou uma fracota mesmo!!!
    e qto a amiga:
    querida nessa minha barriga nunca morou ninguém e olha o meu tamanho...
    aqui só mora é banha mesm...
    imagina o que eu sinto qdo vejo mulheres assim...
    mas elas são minoria querida pode ter certeza!!!
    bjoka

    ResponderExcluir
  7. Amiga amei a mensagem!!!!!!!
    E que história hein?!?! Cada vez fico mais surpreendida. E vamos seguir com tudo com a R.A para que venhamos a nos tornar gostosonas em breve!!!!!
    Beijocas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Obrigada querida pelo selinho. Fiquei muito feliz foi o primeiro....
    Recebi os livros da saga crepusculo por email tá

    Abraços :p

    ResponderExcluir
  9. Paulaaaaaaaaaaa...amei o selinho ^^

    menina, tem pessoas que tem uma genética para ser magra, já percebeu???
    sentir inveja branca ok, então use essa mulher como exemplo...viu?

    mil bjinhos flor :*

    ResponderExcluir