segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Até novembro vou ser "Casas Bahia".....


Oi gurias....

É isso mesmo que está escrito no título desta postagem: serei Casas Bahia, ou seja, DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ (e esse você no caso é minha R.A.). Muita concentração para não jacar e não deixar o desânimo tomar posse desse corpitcho! Porque novembro? Dia 1º de novembro meu marido entra em férias e já avisou que vamos às piscinas do SESC quase todos os dias, ou seja, terei que expor minhas formas mesmo que num maiô bem fechadinho... quero poder entrar na piscina sem ficar me escondendo atrás de um vestidinho ou de uma canga.... enfim quero curtir minha família e ser feliz, e como só depende de mim, tenho que dar duro para chegar com quilos a menos em novembro. Não estipularei meta (tenho que chegar ao mês 11 com "X" quilos a menos)... o que que conseguir eliminar é lucro! .
.
Para quem curte o zodíaco comop eu, achei essa matéria aí embaixo:

DIETA DOS SIGNOS

Há quem acredite que tudo na vida sofre a influência dos astros a personalidade, o visual, o guarda-roupa e os hábitos nutricionais. Sendo assim, conheça os tipos de alimentos que estão em sintonia e em desarmonia com a sua vibração astral




ÁRIES

As nativas do primeiro signo do zodíaco são pessoas que iniciam algo com muito entusiasmo, mas dewpois sentem-se tentadas a abandonar tudo e partir para algo novo. Começar um regime para emagrecer pode ser algo muito prazeroso para uma ariana, porém , à medida que a dieta vai apresentando alguns resultados , ela já começa ater vontade de pular para outros métodos. "A melhor forma de colocá-la em uma dieta é o desafio. Como a obesidade é algo inaceitável , é aí que mora a sua motivação", explica Carlos A. Harmitte, (astrólogo/SP). Apreciadoras de carne em geral, as mulheres de Áries precisam da proteína para sobreviver. "O organismo delas pede", define Elizabeth Nakata, astróloga e jornalista do Astro Brasil (SP). Também adoram temperos bem picantes e comidas salgadas. omo têm pressa na vida, costumam comer rápido e sem prestar atençaõ aos alimentos. Então a dica é mastigar bem e devagar!

INVISTA EM:

Proteínas (carnes brancas e vermelhas);
Alimentos coloridos com gosto acentuado e picante;
Frutas vermelhas que são ricas em vitamina C;
Vitamina A, presente nas frutas de polpa amarela e vegetais de folhas verdes.

PASSE LONGE DE:

Doces (principalmente em calda ou compotas);
Comidas com aditivos químicos, molhos e sal;
Bebidas estimulantes.

.
.




TOURO

Geralmente, comem muito bem e poucas vezes ao dia. Ou seja, fazem um prato enorme, "aqueles de peão" , e se restringem às refeições principais. Então, o primeiro conseljo é comer menos e mais vezes ao longo do período. As taurinas também têm os sentidos apurados e, por isoo, a comida precisa ser agradável não só ao paladar, mas também ao olfato e à visão. São adeptas de uma alimentação substanciosa ; portanto A-D-O-R-A-M massas , em geral. Mas, cuidado com os excessos, pois possuem tendência a engordar. Por outro lado, têm paciência para seguir dietas, desde que não lhes dê muito trabalho correr atrás dos alimentos indicados ou prepará-los.

INVISTA EM:

Muitas frutas, em especial as perfumadas , como goiaba e mexerica;
Fontes de vitamina A e E , como damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre;
Legumes, e por volta das 17 horas, frutas frescas para diminuira fome do jantar;
Carnes brancas como frango e peixe, cereais e alimintos integrais.

PASSE LONGE DE:

Molhos fortes e sobremesas elaboradas com gordura hidrogenada;
Bebidas muito geladas ou bem quentes,pois as taurinas apresentam muita sensibilidade na garganta;
queijos gordos, manteigas e doces.
.
.




GÊMEOS

São mulheres que não têm tempo a perder e adoram ficar beliscando. Raramente param e sentam para comer. Dessa forma, curtem muito um happy hour , com direito a vários aperitivos e entradas. Entretanto, é bom controlar essas beliscadas entre as refeições. Para evitá-las a astróloga Elizabeth recomenda montar um prato colorido, com pequenas porções de comida para atrair mais a atenção. Apesar de apreciarem uma besteirinha, elas são felizardas (e magras), pois possuem um metabolismo acelerado. Para as que gostariam de ganhar mais músculos, o conselho é misturar carboidratos e proteínas numa mesma refeição, esemplo: arroz com carne. Por gostarem de mudanças, para elas , começar um novo regime não é problema. São muito dispostas em alterações na rotina para atingirem o objetivo proposto. O problema é que nõa são constantese, portanto, não permanecem num regime por muito tempo, principalmente se não veem resultados imediatos.

INVISTA EM:

Massas misturads com carne;
Damasco, manga, cenoura, camomila, anis-doce, limão,tomate e melão. Nozes ,castanhas e amêndoas para os intervalos entre as refeições, pois saciam com pouca quantidade e ainda dão energia.

PASSE LONGE DE:

Salgadinhos, chás, cafés e refrigerantes, porque eles mexem com o sistema nervoso da geminiana.
.
.



CÂNCER

As cancerianas possuem uma forte tendência a obesidade. Elas exageram demais na ingestão de massas e laticínios. Por isso, é ideal que uma vez por semana ou a cada 15 dias, façam, uma dieta à base de abacaxi para queimar as gordurinhas extras. Outra recomendação, é que pelo menos duas vezes por semana, incluam proteína animal (carnes) nas refeições, o que elas não gostam muito. Quando uma canceriana se aborrece, é o estômago quem paga. É preciso controlar as emoções e nunca se alimentar quaando estiver zangada. Em geral são excelentes cozinheiras. Em vez disso se transformar em um ponto negativo , o astrólogo Harmitte lembra qwue essa habilidade pode ser utilizada para ajustar o cardápio à uma dieta saudável.

INVISTA EM:

Frutas que contenham bastante água como melão e pera;
Verdura e legumas, entre os mais indicados estão: repolho, chicória, alface, agrião, cogumelos, abóbora, aipim, cewnoura e aipo;
Sucos especialmente o de abacaxi.

PASSE LONGE DE:

Condimentos fortes;
Temperaturas extremas (calor e frio);
Alimentos com farinhas, cremes ou açúcar;
Bebidas alcoólicas.
.
.


LEÃO

A aparência doa alimentos, o ambiente, a decoração, a mesa... Enfim, tudo precisa ser impecável para que uma leonina se interesse pela refeição. Assim como as librianas, elas comem mais com "os olhos" do que com a boca. Por isso, são fãs de bons restaurantes- especialmente aqueles que elaboram pratos cheios de decoração. Toda essa vaidade recai também sobre o físico. É a reputação que faz com que ela corra atrás de resultados efetivos para sua silhueta. "Por serem muito vaidosas , são inclinadas a se deixarem levar por modismos. A melhor forma de motivar uma leonina a praticar esportes e a seguir uma dieta é submetê-la a constante avaliação física". Só precisam tomar cuidado porque possuem propensão a desenvolver problemas cardiacos. Ou seja, carnes muito gordas e a gordurinha propriamente dita, devem ser banidas do cardápio da leonina.

INVISTA EM:

Alimentos com alto teor de ferro(presente em todas verduras de coloração cerde-escura);
Carnes magras;
Frutas cítricas;
Canela e mel.

PASSE LONGE DE:

Ovos, manteiga e carne gorda, que aumentam o mau colesterol;
Temperos picantes e doces.
.
.


VIRGEM

São tão perfeccionistas que pecam pelo excesso de zelo com o corpo. 'Chegam a ficar tão neuróticas com as medidas, que vira-e-mexe estão fazendo regime". A virginiana aprecia uma boa e suculenta salada verde , além de sucos e chás digestivos no final das refeições, que são importantes para facilitar a digestão. Essa por sinal, é uma das maiores batalhas da virginiana. Segundo a astróloga, ou ela tem intestino solto ou preso. Apesar da tentação, ela aconselha as mocinhas a não saírem tomando remédios para isso, como laxantes e digestivos, o que é bem comum acontecer. A recomendaçõ é comer mais fibras e tomar água de ameixa.

INVISTA EM:

Legumes cozidos, raízes e tubérculos, como cenoura e batata;
Salada verde. Ervas e temperos como anis, erva-cidreira, melissa, alcaravia, dulcamara e manjerona. Peixes e ovos;
Frutas como amora, ameixa e banana;
Doces feitos com açúcar mascavo.

PASSE LONGE DE:

Carne vermelha (principalmente se for mal-passada);
Alimentos trangênicos;
Massas como lasanhas.
.
.


LIBRA

As librianas possuem o metabolismo lento , o que contribui para a demora na perda ou ganho de peso. Dieta para elas é um sinal de esperança , mass sua animação inicial logo se perde , uma vez que têm tendência a não terminar as coisas qwue começam. A dica então é aliar atividade física a todo esse processo. Elas ainda precisam beber muita água , já que estão sujeitas a frequentes problemas renais. Se for consumi-la no momento da comida, deve fazê-lo durante a refeição , nunca antes ou depois, para não estufar. Como são apixonadas por doces, é recomendado até ingerir uma sobremesa pequena logo após o almoço. Isso irá reprimir o seu desejo e fará beliscar menos entre as refeições , que é um ato sabotador para os regimes.

INVISTA EM:

Alimentos integrais, carnes brancas;
Ervilha, grão-de-bico e feijão.Agrião, rúculoa, aipo, brócolis, aspargo, alcachofra, salsão e vagem;
Torrada, pão sírio e frutas (pêssego, morango, framboesa, pera, abacate e maçã). Menta e pimenta de caiena.

PASSE LONGE DE:

Comidas pesadas, massas, cremes e molhos.
.
.


ESCORPIÃO

Elas não negam a fama de serem intensas em tudo o que fazem e na questão alimentação não poderia ser diferente. Por isso, A-D-O-R-A-M temperos exóticos e picantes, assim como as arianas. Determinadas, não enfrentam grandes dificuldadespara seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas. Se bem que elas se sentem mais atraídas por dietas que prometem, além da melhora corporal, um bem-estar que as permita exercer fascínio sobre as outras pessoas. O grnade desafio para as nativas de Escorpião é não deixar as emoções influenciarem em sua rotina alimentar. "Quando a escorpiana está com um problema , ela só foca na dificuldade e esquece o resto. Geralmente, para de comer porque não sente fome. Depois que ultrapassa o obstáculo , devora tudo o que vê pela frente.".

INVISTA EM:

Muitas frutas principalmente kiwi, melão e banana;
Frutas secas, ao menos uma vez por saemana, porque vão ajudar a equilibrar os problemas intestinais;
Legumes como beterraba, cenoura ,aipo e abóbora. Carnes brancas e vermelhas.

PASSE LONGE DE:

Comidas apimentadas, fast-foods, molhos fortes(o branco e o de queijo), bebidas alcoólicas.
.
.


SAGITÁRIO

Conhecidas como "as rainhas das churrascarias" ,as sagitarianas não vivem sem carne e apreciam a culinária internacional,como a tailandesa. Agora, nada de convidá-la para um jantar num restaurante japonês. Essas nativas possuem um apetite voraz e não se sentirão saciadas com com comidas leves. Para compensar os exageros e previnir uma futura obesidade, é bom apostar em uma atividade física intensa. Como são exageradas e gostam de liberdade, a dieta pode se tornar um obstáculo em suas vidas. "Quando encontram um pote de balas, não se contentam em pegar uma só". Para controlar essa ansiedade, a dica é iniciar o café da manhã com uma boa quantidade de proteínas . Isso ajudará a dar uma segurada na fome.

INVISTA EM :

Carnes vermelhas e brancas magras;
Ovos, sucos de legumes(bulbo, rabanete e beterraba);
Abacate, papaia, uva e melão.

PASSE LONGE DE:

Embutidos como patês e presuntos;
Laticínios (queijos e leite);
Açúcar.
.
.


CAPRICÓRNIO

Seguem uma linha mais "natureba". É comum encontrar muitas adeptas da alimentação macrobiótica nesse signo. Geralmente são bem magras, quase pele e osso, com baixo percentual de gordura corporal. Para quem quer ganhar tônus muscular, a sugestão é combinar nas principais refeições proteínas e carboidratos. É super importante também que consuma proteína animal para conservar a vitalidade da pele , já que o signo rege esse órgão. Como são bastantes decididas e persistentes, as dietas dão resultados rápidos. Normalmente, a obsessão delas faz com que cumpram cada recoomendação alimentar como se estivessem seguindo uma planilha com metas empresariais. No entanto, se o programa não surtir efeito, rapidamewnte abandonam o barco.

INVISTA EM:

Carnes magras, arroz integral, nozes e ameixas,legumes(repolho, rabanete, batata, beterraba e espinafre).

PASSE LONGE DE:

Frios e embutidos;
Bebidas geladas antes e durante as refeições, a fim de evitar problemas gastrointestinais.
.
.


AQUÁRIO

As aquarianas "comem para viver". Por causa disso pulam inúmeras refeições. Elas costumam ficar tão absorvidas em seus pensamentos ,que esquecem o mundo e de nutrir seu corpo. Anemia é quase que um estado permanente na vida dessas nativas. Como não gostam de cozinhar, são adeptas de fast-foods e alimentos congelados. Sendo assim, é importante, para a saúde e a manutenção do peso, optarem por comidas caseiras e frescas. Além dos péssimos hábitos , a inconstância delas é outro fator que atrapalha (e muito) a seguirem um plano alimentar correto. Elas se mantêm na linha durante 15 dias, depois abandonam o cardápio saudável. São fãs de misturar comidas com gostos contrastantes. O sabor agridoce as fascina.

INVISTA EM:

Chás de camomila, lúpulo ou tília, para controlar o nervosismo;
Doces em compotas,que, para elas, não irão reverter em gordura abdominal;
Gengibre, alfafa, aspargo, quiabo, rabanete, páprica, orégano, calêndula, que são ricos em vitamina A e B ,cálcio, magnésio e enxofre, carências dessas nativas.

PASSE LONGE DE:

Comidas gordurosas, aditivos químicos, pimenta e bebidas gasosas para evitar azia e gases.
.
.


PEIXES

Temperamentais ,as piscianas são totalmente influenciadas por suas emoções ,até mesmo na hora de se alimentar. Se estão bem e animadas, comem de tudo, embora sempre lentamente e com bastante dispersão. Agora, quando estão desanimadas ou melancólicas, atacam tudo que veem pela frente e passam da conta , o que acaba refletindo nos ponteiros da balança. Muito voláteis, elas mudam o tempo todo de dietae, na verdade, não dão continuidade à nunhuma. O mais importante é que elas comeam em pequenas quantidadese apenas quando estiverem sossegadas para evitar exageros. Outra recomendação é para que dispensem alimentos muito pesados ou com temperos muito ecxóticos,porque se intoxicam com muita facilidade. Têm muita tend|ência à retenção de líquidos, ,portanto, alimentos com bastante água devem ser consumidos com moderação.

INVISTA ERM:

Frutos do mar(ostras);
Derivados do leite(queijo branco e iogurtes);
Amêndoas e alcachofras;
Alimentos ricos em virtamina C(vegetais verde-escuros, mamão,uva-passa e ameixa seca.

PASSE LONGE DE:

Líquidos durante as refeições;
Frutas aquosas(pera, maçã e melão);
Alimentos apimentados;
Bebidas alcóolicas(exceto vinhos).
.
.
Queria agradecer todas as queridonas que comentaram no post anterior e desejar uma ótima semana light para todas nós!!!
.



glitters


21 comentários:

  1. ai meu signo !!!
    metabolismoi baixo afffff
    só por deus né amiga
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dedicação total a RA rsrsrs
    sou de cancêr, e até que falou tudo certinho ai, não sou fã de carne, e amo massa.... ai ai
    kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber sobre o meu sgno e bateu certinho com o que sou... bjinhos flor tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, é isso ái, guria.
    dedicação total a RA. També, estou nessa!!!
    Abração.
    Nara.

    ResponderExcluir
  5. Oi gata!! Primeiro obrigada pela visita!! Gostei muito da mensagem!!! Também adorei o post!!! Sou geminiana, e realmente amo um belisquete!! Rsrsrsr!!! E vamos juntos nessa, dedicação total!!! Bjkas!!

    ResponderExcluir
  6. Sou euuuuuu.... a canceriana!
    Muito a ver com a pessoa dessa Fafau aqui!:/
    hahahaha... adorei a "casas bahia"... vou cobrar a dedicação toda msm, viu?
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Huuuum, estou com vc nessa! R.A e nada mais.. queroo com tudo eliminar os kilinhos a mais..

    Huum sou capricorniana, e aqui nada pele e osso... :(
    Mas tudo beeem!

    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Amiga, é isso aí!!!!!!!
    Dedicação = resultados positivos!!!!!!
    Estou torcendo por você!!!!!!
    Bjkas e boa semana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula.Amei a msg que me mandou e já virei sua seguidora.Estarei sempre por aqui,adorei o blog.BJUS

    ResponderExcluir
  10. adorei... adorei esse lance dos signos! e olha que foi até um pouco coerente! huuhauahuah.... hoje escrevi sobre mim e minha mãe, e esse texto justificou tudo que eu falei menina.. que coisa! bjão!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula!
    Passei para agradecer pela visita e pela linda mensagem.
    Gostei do seu "slogan"...
    Acho que é por aí mesmo...
    Dedicação total!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida
    Vim agradecer o seu carinho com aquela mensagem liinda lá nomeu blog
    me fez tão bem
    Obrigada novamente

    bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Ei Paula,
    Vou te contar um segredo!!!

    Eu não acredito muito nisso... sabe lá pq
    mas tava dando um a olhadinha e não é que meu signo câncer
    bateu direitinho com meu jeito e minhas preferências eu hein kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Eita q animação heim,assim a dieta vai pra frente vezz.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, vim retribuir o carinho...já era pra eu ter vindo aqui a um tempinho, mas estava sem tempo mesmo...obrigada pelo carinho e apoio lá no meu blog, volte sempre!
    è isso mesmo se dedique a RA que os resultados compensam, tenho certeza que chegará linda as piscinas...eu tbm tenho que estar bem pra viajar em dezembro com o maridão e curtir a familia.

    Tudo de bom pra nós...c cuida...bjokas

    Ah já te sigo flor

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,

    Obrigada pelo carinho de sempre e pelas mensagens, adorei a dieta dos signos tb..rs
    Bjinhos e otima semana!

    ResponderExcluir
  17. pooo
    gostei muito desse texto dos signos...
    bjuuu

    ResponderExcluir
  18. Amiga, nossa: tudo que voçe colocou aí referente ao meu signo é tudo verdade!Sou de touro e (ERA) boa de boca, agora controlo tudo pra não engorda é claro.Beijos querida e estarei sempre por aqui viu!

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga!!! Sesc... q delicia, eu to fugindo q piscinas, praias, kalker tipo d coisa q tenha q deixar meu corpo a mostra....

    ResponderExcluir
  20. oi linda levantei da cama, só pra lhe agradecer as palavras de força e incentivo, obrigada mesmo, vc fez a diferença...

    pode deixar que eu não vou deixar as oportunidades escorrerem entre meus dedos, e que tenho muita fé em Deus que ele vai nos ajudar e a alcançar nossas metas... brigadinha mesmo... bjinhus

    fique com Deus e boa sorte na sua RA estou torcendo por ti aqui bjinhussssssss

    ResponderExcluir