segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fluoxetina


Oi gurias...
Na postagem anterior a Rogéria disse que revirou meu blog para saber um pouco da minha história e pediu para eu contar mais minhas experiências etc... Pois bem, acho que relatei quase tudo nos tópicos "Minha História", mas uma coisa que acho que não deixei bem clara é que há 10 anos que tomo fluoxetina (comecei com 20 mg e depois da bulimia passei para 40 mg). Nunca parei de tomar (nem durante a gravidez), mas sempre tive acompanhamento médico. Confesso que tenho às vezes vontade de parar com o remédio, mas de acordo com  meu médico essa não seria uma boa hora, pois passei por uma boa perda de peso, estou amamentando ainda minha filha (e isso me desgasta bastante) e "corro" o dia inteiro atrás da minha bebê (que está com 1 ano e 5 meses e quem tem ou teve filho sabe o quanto cansa e estressa). Assim que passar essa fase vou conversar novamente com meu doutor e ver o que ele acha de eu parar. Acho que eles têm receio que eu volte a vomitar... sei lá, vamos ver no que vai dar... ah, e outra coisa que tenho medo também é da dor de cabeça que dá quando a gente esquece de tomá-lo.... já fui parar duas vezes no hospital para tomar morfina por causa disso. Bem no mais continua tudo na mesma... Alcancei minha segunda meta de chegar no peso que estava quando engravidei, ou seja, 96 quilos e agora são 32 kg que foram para o espaço(exatamente o que engordei na gravidez).
Desejo a todas vocês uma ótima semana!
Beijos

15 comentários:

  1. Oii...nossa querida, nao sabia q vc tinha bulemiaa! Que bom q vc venceu essa doênça! Parabens!
    Siga sempre seu médico, ele sempre vai saber oq é melhor pra vc!
    Parabens pelos quilos perdidos, vc é uma mulher de fibra!!
    Otima semana...Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo carinho de sempre viu tenha uma linda semana bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que bom venceu a Mia... isso é muito ruim...
    parabéns pelo peso novo...
    tenha uma ótima semana...
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. oi flor
    tambem tenho 2 pequenas em casa e sei como é a correria,não temos muito tempo pra gente né
    mais costumo falar que isso ira passar rsrsrs
    ou não?
    aiaiaia
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oie...o importante é ter a consciência e buscar sempre algo positivo; se cuida e vamos a luta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula... eu tbem tomei Fluxetina, por pouco tempo. Na verdade o meu médico ainda não está sabendo que eu parei (nem a minha nutri, que pediu para eu não para por conta própria) mas depois que fui diagnosticada com fibromialgia, comecei a tratar a doença eu passei a dormir muito melhor e isto fez que tudo mudasse em minha vida. Hoje eu vejo que o meu problema maior não era ansiedade e sim anos e anos de noites mal dormidas que acabava me dando compulsão, fome, etc.

    Beijos e espero que possa tirar logo a sua fluxetina.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paula!

    Já tomei fluoxetina por 8 anos e parei por conta própria em 2009. Foi quando eu vi que estava com 84.6Kg e comecei essa jornada de volta ao meu peso. Foi bom enquanto eu precisei! Só que isso é pessoal, cada pessoa tem seus problemas e é um assunto muito delicado. Desejo que você consiga superar essa fase e, por hora, PARABÉNS pelos 32 kg que foram para o espaço sideral!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Então, tomei fluoxetina por 8 anos pra tpm,ansiedade e engordei muito. Engraçado que vc cita 84.6 e eu estou com 86, 4, rs. Sentia sono, dormia fora de hora e tem 2 semanas q parei de vez, sem fazer o tal desmame. Decidi e pronto. Sinto-me bem, ativa, raciocínio rápido, não durmo de tarde, apago à noite e consequentemente acordo cedo. Para evitar a Tpm estou tomando anticoncepcional yaz de uso continuo, caso contrário, tenho plena consciência que enlouqueceria à todos aqui em casa, rs. Vou me dedicar à atividade física e encomendei o HTP (5-HIDROXITRIPTOFANO, alcachofra e chá branco, seja o que Deus quiser, rs. Na farmácia de manipulação miligrama foi o local mais em conta e me informei se poderia tomar os 3 juntos, se um não potencializava o efeito do outro, e a resposta foi que não. Poderia tomar e que os efeitos seriam intensificados. Bem, aqui está o meu relato. Agora pergunto, vc sentiu muito a falta da fluoxetina?
      Bj, Sheila.

      Excluir
  8. Quero te gradecer a atençao,fico feliz quando meu nome é mencionado no post,obrigada!
    Parabens vpcê é uma lutadora e com certeza uma vitoriosa!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  9. Oii paaula, eu tbm já tomei fluoxetina e depois tomei sibutramina.. mas porque a endocrinologista que me receitou. quando eu parei de tomar engordei quase tudo ou se não mais, por isso aconselho que quando parar seja bem cautelosa :D
    Parabeens pelo pesão eliminado e vc vai conseguir chegar onde quer viu ;D
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paula
    eu tb não sabia da sua hitória, ainda bem que vc vem vencendo, segui o que seu médico diz, e parabéns pelo o peso, beijos. AH! vai no meu blog e comenta, pois o seu comentário é o meu combustivel, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula
    vitoriosa é assim que deve se sentir, eu tenho uma bebe de 1 ano e 4 meses e sei como é dificil, e vc ainda tinha bulimia e toma o remédio, parabéns mesmo pela força

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu tomo fluoxetina há 2 anos mas só emagreci pq faço dieta e caminhadas...

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que legal seu site e sua história, surpreendente mesmo.
    Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o remédio Fluoxetina e estou aprendendo muito.
    Encontrei essa pagina que fala bastante também.

    ResponderExcluir
  14. Caramba, eu nunca tinha escutado ou lido a respeito da fluxetina ou daforin ser usado para emagrecer.
    Interessante.
    O pouco que sei do remédio eu conheci neste website aqui.
    Tem muita coisa, informação e tudo mais.

    ResponderExcluir