quinta-feira, 22 de julho de 2010

O dia da Jaca...

Oi amigas, blz?

Há dois meses que estávamos esperando o fim da reforma na cozinha aqui de casa e ela finalmente aconteceu... Trocamos todo o chão da danada e por isso tivemos que almoçar em um restaurante (isso não estava nos meus planos) porque na verdade eu achei que os pedreiros íam nos dar o cachorro como nas outras vezes, mas desta vez eles vieram mesmo e vocês sabem que nenhuma R.A. resiste a uma falta de planejamento, ou melhor, a uma quebra inusitada na rotina! Até que no restaura eu consegui me comportar, o problema foi a noite, pois como não podíamos entrar na cozinha pedimos uma tele pizza. Comi 3 pedaços da de frango com catupiry e refri normal. Hoje a obra na cozinha continua, mas agora estou preparada espiritualmente e estou no domínio da situação novamente.
LEMBREM-SE:


Hoje vou no mercado comprar as tais sopinhas VONO para tomar a noite.

Voltando ao assunto da obra aqui em casa, o filho do pedreiro - que é bem bonito por sinal- me deu uma "olhada".... Se você quiser saber se seu processo de emagrecimento está dando certo (saber se tu tá ficando gostosa, sabe?), passe na frente de uma obra e espere a reação dos pedreiros:
  • fiu-fiu, gostosa ou ô lá em casa... : parabéns você está com tudo menina
  • olhadas : você está no caminho certo (meu caso! hehehehe)
  • nenhuma manifestação : é minha filha, vai dar um jeito, pois teu caso está periclitante!!
É... passar em frente à uma obra é nosso termômetro de beleza!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixo claro que não é preconceito meu em relação aos pedreiros viu? Nada contra....
Por aqui nada de tempo promissor para fazer caminhadas ainda, pelo contrário, tá cada vez pior!!!!


Quem sabe mais uma história de sucesso?

Perdi metade de mim

Ou quase isso. Estas mulheres conseguiram tal proeza sem recorrer a remédios nem a cirurgia. A receita delas: muita, mas muita mesmo, força de vontade


Por conta própria
A transformação de Claudia Masonero, 30 anos, técnica de mecatrônica, natural de Cachoeirinha, cidade a 11 quilômetros do centro de Porto Alegre, começou há dois anos. "Sempre fui gordinha. Meu maior desejo era comprar a roupa que quisesse, e não apenas a que me servisse. Mas foi preciso parar de fumar, ficar três meses em repouso por causa de um pé quebrado e ver a balança marcar 110 quilos para eu decidir dar um basta", conta. Expert em emagrecimento (ela já tomou remédio, experimentou várias dietas e passou por muitos endocrinologistas e nutricionistas), Claudia resolveu criar as próprias regras. "Eliminei do cardápio pão, massa, arroz, fritura e doce; comecei a me alimentar a cada três horas e a comer saladas bem temperadas no almoço e no jantar com, no mínimo, cinco ingredientes diferentes", diz. Quando a fome apertava, ela partia para cima das frutas, nem que para isso tivesse que devorar um melão inteiro, uma manga grande ou cozinhá-las com um pouco de água e adoçante. Outra estratégia foi a de reservar o sábado à noite para seus pratos favoritos. "Comia pizza, churrasco, pastel ou lanche sem peso na consciência, pois tinha resistido a eles durante toda a semana", lembra. De segunda a segunda, ela ainda caminhava 12 quilômetros por dia. Quando chegou aos 82 quilos, se matriculou na academia para fazer musculação e bicicleta. Três meses depois, tinha perdido mais 20 quilos. Atualmente pesando 57 quilos, Claudia também ajudou o marido, Emerson, com quem está casada há 12 anos, a emagrecer. "Ele perdeu 12 quilos em dois meses."

MANUTENÇÃO RÍGIDA

Há um ano Claudia mantém seus 57 quilos seguindo as mesmas regras que a ajudaram a perder peso. "A diferença é que não preciso mais incrementar as frutas com gelatina, iogurte, granola ou adoçante para apreciá-las. Também me permito comer pão e arroz integral de vez em quando. Além disso, meu estômago não comporta mais grandes quantidades de comida aos sábados", diz. As caminhadas continuam sagradas, mas, por causa do trabalho, o percurso diário foi reduzido a 5 quilômetros.

PALAVRA DE ESPECIALISTA

"Claudia acertou em cortar os maus carboidratos - doces e massas brancas - e as más gorduras - fast-food - e comer a cada três horas", comenta Alessandra Rascovski. Segundo ela, são grandes as chances de a gaúcha continuar mantendo o peso atual já que pratica atividade física e se concede um alívio da dieta uma vez por semana. "Sugiro que que ela inclua no café-da-manhã uma fonte de fibras e carboidratos, como duas fatias de pão de fôrma integral light, para aumentar o pique, e, no lanche da tarde, um alimento rico em cálcio, como um copo de leite desnatado ou um iogurte light, para fortalecer os ossos."
BJS

3 comentários:

  1. É, Paulinha... as vezes o universo conspira para darmos essas escorregadas. Mas, se isso não tornar-se hábito, fica fria, tá?
    Compra suas sopinhas mesmo. Pelo menos quando a fome bater você tem opção.
    Agoraaa... uma coisa temos que confessar: comer é bom demais, né? Affff....
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei as dicas sobre os pedreiros, você tem toda a razão, o bicho mulherengo rsrsrsr. Tem selinho lá no meu blog para você, passa lá e pega, ok???
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que to precisando dar uma radicalizada que nem a menina que perdeu todos akeles kilos..mas cade determinação???? bjs bjs bjs

    ResponderExcluir