sábado, 24 de julho de 2010

Nada fácil....


Olá meninas!!!!

Olha só, lembram que eu andei jacando por causa da obra aqui de casa? Pois é, tá difícil entrar nos eixos novamente, sabiam? Não vou deisitir.... não é isso, mas minha cabeça não estava preparada para essa escorregada, fugi da rotina, abandonei por um dia a disciplina e agora estou colhendo os louros dos meus atos (aquela determinação de antes não voltou com tudo, sabem?).... Então isso é um conselho que deixo aqui: procurem ao máximo não tropeçar, não quebrarem a rotina, o planejamento, pois R.A. nada mais é do que planejamento. Por isso vou começar a me animar novamente e não reparem se esta postagem estiver cheeeeeeeia de gifs, pois eles me animam , então....



Para não dizer que não tenho novidades, voltei a usar minha aliança de casamento (agora ela cabe no dedo!!!) E pra variar só um poquinho, aqui em Porto Alegre tá chovendo... Quando é que vou poder me exercitar novamente?






Achei bem legal essa matéria sobre o chá verde em cápsula(que eu nem sabia que existia) que encontrei no site do Dr. Marcílio:

O chá verde em cápsulas adiciona a eficiência da erva (lembre-se: contém cafeína) com o conforto da medicação comercial.

A composição das cápsulas tem que ser verificada em cada produto adquirido, ou se for feita em manipulação, o próprio médico especificará a dosagem.

Desde que não cause efeitos colaterais, é uma boa opção para quem quer usar o chá verde sem ter o trabalho de fazer e guardar.

Só não há como garantir que o efeito será tão benéfico quanto a própria erva.

A industrialização pode remover ou desativar algumas substâncias e propriedades durante os processos químicos de higienização e conservação, prejudicando o seu funcionamento.

Pelo que pude observar empiricamente (sem comprovação científica) as pessoas que usam a erva natural em infusão têm mais sucesso no emagrecimento do que as que usam cápsulas.

Será que a DETERMINAÇÃO da pessoa que se dispõe a comprar as folhas, fazer o chá, guardar e ir usando durante o dia em comparação a “preguiça” dos que buscam as cápsulas é importante nesta diferença de efeitos?

Acho bem possível. Uma pessoa determinada a emagrecer tem mais cuidado com a própria alimentação.

Outro fator é o próprio estilo de vida. Quem compra as cápsulas geralmente é porque está muito ocupado durante o dia e só come correndo, em lanchonetes e Self-services. Quem tem TEMPO para todo o ritual de preparar o chá verde é porque deve ficar mais em casa e pode preparar também refeições mais saudáveis...

Em relação à dosagem, como saber quantos miligramas deve-se ingerir? Parece quase impossível saber a quantidade de substâncias ativas das folhas de chá.

Imagine saber a mesma coisa para colocar nas cápsulas.

Chá verde em cápsulas é pura tentativa e erro. Mas pelo menos é natural.








Bjs




2 comentários:

  1. Oi qurida,

    Nossa, fiquei com ciumes da alianca. A minha nao entra ainda. Eu estava 18 quilos mais magra quando me casei, mas estamos caminhando pra isso novamente.

    Parabens pra voce e muita determinacao na sua caminhada.

    JA me adicionei pro aqui e estarei te acompanhando.

    Um final de semana vitorioso
    abracos

    ResponderExcluir
  2. OLA...
    ADOREI SEU BLOG... ESTOU NA LUTA COM VC, JA DESLISEI VARIAS VEZES, MAIS AGORA ESTOU TENTANDO ENTRAR NA LINHA, E VC TEM TODA RAZÃO DEPOIS QUE JACA FICA DIFICIL VOU PRA LINHA, MAIS O MELHOR REMÉDIO É NÃO DESISTIR..


    BJOoOoOoOoO

    ResponderExcluir