terça-feira, 20 de julho de 2010

Dicas


Oi gurias...

Primeiramente Feliz dia do Amigo para todas nós!

Bem novidades quanto a R.A. somente que me inscrevi no site do Dr. Marcílio e achei beeeem interessante (os ponteiros da balança não mexeram, pois não estou fazendo caminhadas por causa da chuva diária e do frio). Nesse site tem vários programinhas para baixar (IMC, estimativa de quantos quilos você poderá perder em determinado tempo, tabelas de alimentos, e várias outras dicas). Para quem tem criança , como eu por exemplo, ele escreve o seguinte:

Desative sua bomba!


Mesmo que você tenha uma força de vontade de ferro, ou por mais que tente ficar afastada de comidas "engordativas", vão haver situações em que será difícil manter o controle.

Estes momentos destruidores de dietas são inevitáveis,mas não significa que devam acabar com seus objetivos.

Nos próximos dias, mandarei os seis principais destruidores de dietas com as soluções para cada um.

1-Seus filhos:

A dieta de uma criança pode devastar o metabolismo de um adulto. cachorro-quente, pizza, Miojo, podem realmente atrapalhar sua perda de peso. E um outro problema, principalmente para as mães, é que falta tempo para preparar refeições saudáveis depois de alimentar os pequenos.

O resultado é que se acaba comendo o que os filhos deixaram no prato...Mas com um pouco de planejamento você pode se livrar deste problema. Tente comer algo antes de dar comida aos filhos ou enquanto você está cozinhando (mesmo q seja uma banana para segurar a fome até que você tenha tempo de preparar algo saudável pra si.)

Não caia na armadilha de comer o que eles vão comer só porque é conveniente.

Quando sair com eles para comer no Fast-food, em vez de "provar" seus hamburguers, peça salada ou um sanduíche de frango para você. Comer seu próprio sanduíche "compatível com dieta" vai diminuir a tentação de comer o que eles deixarem.

E então? O que acharam? Eu adorei. Ontem fiz a tal sopa de gengibre que postei aqui e não gostei. A receita não explica direito como se faz o caldo de galinha e a quantidade de cenoura e de gengibre, então vou ficar só no chá verde mesmo que acelera o metabolismo igual.
Minha filha não anda dormindo bem a noite, mas estou controlando bem a colilança da madrugada, viu?

Que tal mais uma história de sucesso?

Vivianne Drummond Lacerda
25 anos Antes: 120 quilos. Depois: 52 quilos.Como emagreceuTudo começou no dia 7 de janeiro de 2005, depois que um amigo chegou à casa de Vivianne trazendo oito maços de cigarro na sacola. "Aquela cena me deixou enjoada e me fez perceber o quanto estava prejudicando minha saúde. Lembro que comecei a questionar meu comportamento: como iria conquistar o respeito das pessoas se nem eu me respeitava? Como poderia ajudar o próximo se era eu quem precisava de ajuda desesperadamente?" Foi aí que a estudante resolveu mudar radicalmente seu estilo de vida. A primeira atitude foi parar de fumar (na época ela consumia mais de um maço por dia). "Eu já previa que a falta da nicotina me faria descontar a ansiedade na comida, por isso resolvi emagrecer também, dessa vez, seguindo meus próprios métodos. Passei a comer a cada três horas, principalmente verduras, legumes, frutas, carnes brancas e cereais integrais, evitei frituras e saía para caminhar toda vez que pensava em acender um cigarro. No começo eram apenas 15 minutos por dia e, à medida que ia ficando mais fácil, aumentava o percurso. Cheguei a andar três horas seguidas!" Nesse ritmo, Vivianne emagreceu 18 quilos em oito meses. Para comemorar, procurou uma academia. "Meu objetivo era acelerar a perda de peso e combater a flacidez. Para minha felicidade, me encantei pela musculação", conta. Sem desanimar apesar de ter sofrido crises de identidade no período de emagrecimento, afinal não se reconhecia mais no espelho , a estudante conseguiu chegar aos 52 quilos em junho de 2006. Como mantém o pesoComo emagreceu demais, Vivianne resolveu procurar uma nutricionista para ajudá-la quem diria a ganhar três quilos. "Continuo comendo a cada três horas. As porções são um pouco maiores e me permito uma ou outra extravagância no fim de semana." A atividade física também já foi incorporada à sua rotina: de segunda a sexta-feira ela faz 45 minutos de musculação e 30 de caminhada, corrida, bicicleta ou step.
E então meninas, o que acharam??? Vamos nessa!?


Bjs

5 comentários:

  1. FELICIDADES NO NOSSO DIAAAAAAAAA!
    MUITOS BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  2. feliz dia do amigo pra vc querida!!!!
    eu já faço parte da comunidade do Dr Marcilio, adoro ele!!!bocdo que nem eu!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nas n tenho filhos!!!
    agora EU vou nessa... NÂO obesidade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do amigo pra vc amada...
    Olha amei esta estória de sucesso quata diferença nesta moça...
    Bjisnhos flor

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vim retribuir a sua visita, obrigada!!!!
    Já estou te seguindo também, amei o seu blog, estas histórias de pessoas que conseguiram emagrecer nos incentivam muito, pois se elas conseguiram nós também consiguiremos!!!!!!!
    Tenho 3 filhos( uma de 9 anos, outro de 6 anos e uma pequenina de 2 anos). Realmente o emagrecimento fica mais complicado, pois sempre tem muitas coisas gostosas( que crianças amam e eu também rsrsrsrsrs) em casa, mas estou aos poucos largando tudo de lado, não posso deixar de comprar só porque estou de dieta, eu que estou aprendendo a não comer tantas coisas que furam a minha dieta. Também sigo a dieta dos pontos há 2 meses e estou adorando, já eliminei quase 8 quilos depois que eu comecei, mas já faço tratamento com endocrinologista, nutricionista e psicologo há 8 meses e a luta continua, pois estou com 88 quilos(pesava 123 Kg) mas quero chegar aos 68Kg e sei que vou conseguir. Por isso preciso também da ajuda de todas as amigas virtuais. Sempre estarei aqui no seu cantinho e iremos ser grandes amigas!!!!
    Se precisar de um ombro amigo, conte comigo,pro que der e vier!!!!!!
    Beijocas da mais nova amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. feliz diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....flor adorei as historias de sucesso do seu blog, um máximo ^^

    bjos flor :*

    ResponderExcluir